Agência de viagens investigada por golpe já tem mais de 30 denúncias registradas no Procon em Alfenas, MG
22/10/2025
(Foto: Reprodução) Agência de viagens investigada por golpe já tem mais de 30 denúncias registradas no Procon
A Polícia Civil segue investigando o caso de uma agência de viagens em Alfenas (MG) suspeita de vender pacotes turísticos e não entregar os serviços contratados. Conforme o delegado responsável pelo inquérito, Antônio Advíncula, pelo menos 20 vítimas já foram ouvidas. Os depoimentos ainda não foram concluídos e essas pessoas devem retornar à delegacia na próxima semana para continuidade das investigações.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
O inquérito, instaurado por estelionato, continua em andamento e deve ser encaminhado ao Poder Judiciário após a conclusão das oitivas.
O Procon de Alfenas também acompanha o caso e informou que o número de denúncias aumentou. O órgão já contabiliza mais de 30 reclamações de clientes que compraram pacotes e não conseguiram viajar. A orientação é que as vítimas continuem procurando os órgãos de defesa do consumidor e a Polícia Civil para formalizar as queixas.
Agência de viagens investigada por golpe já tem mais de 30 denúncias registradas no Procon em Alfenas
Reprodução EPTV
As investigações começaram no início deste mês, depois que clientes relataram ter adquirido pacotes de viagem com a agência e não receberam o serviço. À época, 15 pessoas haviam registrado denúncias.
A proprietária da agência, Mariely de Fátima Maganhoto, informou em nota que utilizou recursos da empresa para manter as atividades após o descumprimento de contrato por parte da operadora de viagens parceira.
Em nova mensagem enviada nesta terça-feira (21), ela disse que seu advogado ingressou com um pedido de recuperação judicial e que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para esclarecer o caso. Segundo a empresária, um dos clientes lesados já foi ressarcido.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas