Corpo de criança que foi levada pela correnteza e desapareceu em córrego é encontrado em MG
17/01/2026
(Foto: Reprodução) Vídeo mostra momento em que criança some ao ser arrastada por enxurrada em Pouso Alegre
O corpo da criança de 7 anos, que estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (15), foi encontrado na manhã deste sábado (17). O menino havia sido arrastado pela enxurrada durante a chuva em um córrego.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Segundo a prefeitura, o corpo de João Miguel Marques foi encontrado às 8h43 deste sábado, às margens do Rio Mandu. Ele estava em meio à vegetação, um pouco abaixo da foz da galeria pluvial. A localização foi feita por uma equipe de mergulhadores que realizava buscas embarcadas desde o início do incidente.
De acordo com a Polícia Militar, três crianças, de 7, 9 e 10 anos, brincavam dentro do córrego quando o volume de água subiu repentinamente. Duas conseguiram sair a tempo. Uma delas foi resgatada por um vizinho, e a ação foi registrada por uma câmera de segurança. A terceira criança foi levada pela correnteza e sugada por uma manilha de drenagem pluvial.
Vídeo mostra momento em que menino de 7 anos é levado por correnteza e desaparece em córrego de MG
Reprodução EPTV
A Prefeitura de Pouso Alegre decretou luto oficial de três dias na cidade. Em nota, a administração lamentou o desfechou e informou que está prestando apoio à família.
Desaparecimento
Segundo a prefeitura e a Polícia Militar, as crianças brincavam na enxurrada formada no córrego próximo à Mina do João Paulo, no bairro João Paulo II, quando o nível da água aumentou rapidamente devido à chuva.
Duas delas conseguiram sair do local. Uma foi resgatada por um vizinho, com o momento registrado por uma câmera de segurança. Já o menino de 7 anos foi arrastado pela correnteza e desapareceu.
As buscas mobilizaram nove militares ao longo de dois dias. Os trabalhos incluíram o uso de embarcação no rio, incursões em galerias subterrâneas e apoio de drone para monitoramento aéreo.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas