Motorista suspeito de omitir socorro após atropelar maratonista é preso em São Tomé das Letras, MG
26/11/2025
(Foto: Reprodução) Condutor suspeito de atropelar e matar maratonista é preso em São Tomé das Letras
O motorista suspeito de atropelar um maratonista de 38 anos com uma caminhonete e fugir do local sem prestar socorro, foi preso pela Polícia Militar no final da tarde de quarta-feira (26), em São Tomé das Letras (MG). A vítima, identificada como Juliano Moraes de Castro, não resistiu aos ferimentos.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Segundo a PM, o condutor teria confessado que estava na direção do veículo no momento do acidente. Uma mulher que estava com ele no momento do crime também foi detida. O casal foi levado para a Delegacia de Três Corações (MG), e a caminhonete foi apreendida.
Motorista suspeito de omitir socorro após atropelar maratonista é preso em São Tomé das Letras (MG)
Imagens cedidas
Atropelamento e morte
Atleta de corridas morre após ser atropelado por caminhonete em São Tomé das Letras; motorista fugiu do local
Reprodução / Redes Sociais
O atropelamento aconteceu na rodovia LMG-868, no km 5, próximo à região conhecida como Pontinha, zona rural do município. Ainda conforme a PM, após atingir a vítima, o condutor da caminhonete abandonou o veículo e fugiu.
Juliano de Castro, de 38 anos, chegou a ser socorrido por uma ambulância municipal, mas não resistiu aos ferimentos e deu entrada sem vida no pronto socorro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Corações.
Juliano foi velado na Igreja do Rosário e sepultado no Cemitério Municipal de São Tomé das Letras. De acordo com a prefeitura, Juliano era muito conhecido e querido na cidade.
Atleta de corrida e ex-funcionário de navios, tinha o apelido de “Passarinho”, por gostar de voar e se definir como um espírito livre.
Maratonista morre após ser atropelado por caminhonete em São Tomé das Letras
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas