Professor é suspeito de agredir alunos em escola municipal de Itajubá, MG
18/09/2025
(Foto: Reprodução) Um professor de 43 anos é suspeito de agredir dois alunos dentro da Escola Municipal Francisco Pereira Coutinho (CAIC), em Itajubá (MG), na tarde de quarta-feira (17). Segundo a Polícia Militar, estudantes e funcionários relataram que ele teria empurrado um menino de 10 anos e ofendido verbalmente uma aluna de 11.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
A denúncia chegou à secretaria da escola após o próprio aluno relatar o caso, o que levou à intervenção da coordenação. A Polícia Militar foi acionada e ouviu o educador, que negou as agressões e afirmou ter apenas segurado o queixo de um dos estudantes.
Caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Itajubá, MG
Luciano Lopes
As crianças não apresentavam ferimentos aparentes, dispensando atendimento médico. O professor também não se machucou e recusou cuidados. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Em nota, a direção do CAIC e a Secretaria Municipal de Educação confirmaram que houve conduta inadequada de um profissional do tempo integral. Ainda conforme o pronunciamento, as famílias dos alunos receberam acolhimento e serão encaminhadas para acompanhamento especializado.
Veja a nota na íntegra:
"A direção da Escola Municipal Francisco Pereira Coutinho - CAIC, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, informa que, no dia 17 de setembro de 2025, foi registrada uma ocorrência envolvendo conduta inadequada de um profissional contratado pela empresa responsável pelo atendimento do tempo integral.
Todas as providências cabíveis foram tomadas imediatamente, com o acompanhamento da Polícia Militar e conduzido à delegacia de Polícia Civil, Comunicação ao Conselho Tutelar e acompanhamento no local pelos diretores da SEMED. As famílias dos estudantes envolvidos foram acolhidas e orientadas, e as crianças e suas famílias serão encaminhadas para acompanhamento especializado, garantindo cuidado e proteção.
Reforçamos nosso compromisso com a segurança, o bem-estar e a integridade de todos os alunos, bem como com a promoção de um ambiente escolar pautado no respeito, na cultura da paz e na valorização da infância. A direção da escola se encontra a disposição de toda comunidade escolar para demais esclarecimentos.
Contamos com a compreensão e o apoio da comunidade escolar."
Procurado pelo g1, o professor, que é profissional de educação física, respondeu que não houve agressões. Em sua versão, ele chegou para iniciar as aulas, quando foi afrontado e insultado pelos alunos, que ainda teriam chutado os materiais das atividades e xingado vários palavrões.
VEJA TAMBÉM:
IF Sul de Minas anuncia primeiros cursos do futuro Campus Itajubá
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas