VÍDEO: estudantes ficam feridos após ônibus escolar cair em córrego em Lavras, MG
13/08/2025
(Foto: Reprodução) Ônibus escolar se envolve em acidente na zona rural de Lavras, MG
Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas após um ônibus escolar cair em um córrego, no bairro residencial Tipuana, em Lavras (MG). O acidente aconteceu por volta das 6h30 durante o transporte da zona rural.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O ônibus é terceirizado, que prestava serviço para o governo estadual, e levava alunos para a Escola Estadual Azarias Ribeiro, localizada no bairro Cruzeiro do Sul. Ao descer uma rua, por motivos ainda não esclarecidos, o veículo não fez a curva e caiu em um córrego.
Ônibus escolar cai em córrego em Lavras
Prefeitura de Lavras/Divulgação
VEJA TAMBÉM:
VÍDEO: caminhão 'voa' após perder os freios ao descer morro em MG
Caminhão desgovernado fica prensado entre poste e casa após descer ladeira sem motorista
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus transportava oito ocupantes, sendo que quatro deles apresentaram ferimentos, incluindo o motorista.
As vítimas foram retiradas do veículo com ajuda dos moradores. Quando os bombeiros chegaram, todas estavam conscientes e orientadas.
Três adolescentes, de 15, 17 e 18 anos e o motorista de 36 anos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras.
O que diz a SEE-MG
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) lamentou o acidente, informando que todos os estudantes envolvidos já foram liberados do hospital e passam bem.
Sobre as condições do transporte, o deslocamento é feito por meio do Programa de Transporte Escolar (PTE) e o Estado repassa recursos para que os municípios executem o serviço. A secretaria disse que orienta as prefeituras para que a prestação seja feita de forma segura e adequada.
A SEE informou que acompanhará de perto a apuração dos fatos pelos órgãos competentes e que a Superintendência Regional de Ensino de Campo Belo, responsável pela coordenação da escola, segue oferecendo suporte aos estudantes e demais envolvidos na ocorrência.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas