VÍDEO: Moradores denunciam atropelamento e morte de cadela comunitária em MG
05/02/2026
(Foto: Reprodução) VÍDEO: Moradores denunciam atropelamento e morte de cachorro comunitário em Congonhal, MG
Moradores de Congonhal (MG) procuraram a Polícia Militar após uma cadela comunitária morrer depois de ser atropelada na na quarta-feira (4). O animal, conhecido como Paloma, vivia na via pública e era cuidado pela comunidade local.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Segundo o boletim de ocorrência, o atropelamento teria ocorrido por volta das 10h30. De acordo com o relato, uma vizinha teria atingido o cachorro com um veículo e deixado o local sem prestar socorro ao animal. Um vídeo registrou o momento em que a mulher sai de casa e atropela o animal no meio da rua.
Moradores denunciam atropelamento e morte de cachorro comunitário em Congonhal
Reprodução / Redes Sociais
Durante o registro da ocorrência, a mulher apontada como condutora compareceu espontaneamente ao quartel da Polícia Militar de Congonhal. Ela informou estar grávida e afirmou que, no dia do ocorrido, seguia para atendimento médico em razão de diabetes gestacional.
À polícia, a mulher declarou que não percebeu ter atropelado o animal e, por isso, não realizou o socorro.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas até a publicação desta reportagem, ainda não havia recebido retorno.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas